ORIENTADORA PARENTAL

O que é Orientação Parental

É a parceria através de acompanhamento do profissional parental aos pais para que obtenham conhecimento, recursos e apoio. Nessa parceria pais podem tanto fortalecer e ressignificar os laços com seus filhos, quanto obter a melhora do ambiente familiar, estabelecendo maior compreensão, respeito e afeto entre os membros.  

Meu trabalho como Orientadora Parental tem acontecido em maior número com mães - embora também atenda pais. Hoje tenho uma Comunidade de mães de adolescentes, chamada Comunidade dos Sonhos, para aquelas que se sentem perdidas, confusas ou estressadas e desejam soluções práticas para problemas comportamentais com seu adolescente - com os quais não sabem lidar.

 

A Comunidade dos Sonhos é o lugar para mães que querem TRANSFORMAR OS COMPORTAMENTOS INDESEJADOS DO SEU ADOLESCENTE.  Essa transformação resulta em mães orientadas e que sabem lidar com as dificuldades da idade adolescente sem ficarem perdidas ou paralisadas - algo que faz com que as mães se sintam irritadas, chateadas e frustradas. Por vezes elas experimentam muito o sentimento de culpa e ele vem quase sempre junto à pergunta: "onde foi que eu errei?".

 

Todas as ferramentas e soluções que apresento para as mães vêm do que elas mesmas trazem em relação às suas queixas em relação aos seus adolescentes. Além disso, vem de pesquisas comprovadas feitas por estudiosos da adolescência e da minha atuação com adolescentes ao longo de 11 anos em sala de aula.

 

Essa experiência eu consegui acumular através dos estudos e formações*, mas, também, por fazer atendimentos a adolescentes, ou seja, sei quais são as queixas de ambos os lados. 

 

A jornada da adolescência pode se tornar uma fase da vida mais leve, tanto para os próprios adolescentes, quanto para os pais, quando esses mesmos pais se tornam os principais parceiros de jornada. Por isso decidi trabalhar com mães - além dos adolescentes - utilizando 6 PILARES:

  1. Libertação do que eu chamo de "culpa impostora" e fazer dessa emoção uma aliada;  

  2. Escuta (dos próprios sentimentos e também do seu filho);

  3. Visão clara, mas gentil, das realidades da adolescência;

  4. Entendimento sobre como conduzir seu filho com limites respeitosos para que se torne um adulto bem-sucedido em vários aspectos;

  5. Zelo pelas próprias emoções e

  6. Aquisição de ferramentas e estratégias para assumir seu poder de referência na vida do seu adolescente.

Você pode aprender a viver a adolescência da forma mais leve e descomplicada possível, no olho a olho, através de acompanhamento. Eu garanto!

*Entre Mestrado, Especializações e Capacitações estão: Teologia, Filosofia, Neurociência, Neuropsicopedagogia, Sexualidade Humana, Análise Comportamental, Educação Parental, Orientação de vida para Adolescentes e Orientação Vocacional. Tanto na Orientação de Vida com adolescentes quanto com mães,  utilizo técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).

Suelen Nery - Orientadora Parental
 
Marble Surface

Ganhe uma Sessão

Obrigado por sua mensagem. Em breve entraremos em contato!