ORIENTADORA  DE  VIDA E VOCACIONAL

Ansiedade, sensação de estar perdido e não ter um plano, medo de errar e de se frustrar ou decepcionar os pais, sentimento de despreparo para a fase adulta, não saber quem se é de verdade. Essas eram algumas das queixas dos adolescentes que me procuravam. Além disso, os adolescentes mais velhos (dos 16 em diante) apresentam a ansiedade relacionada ao futuro, ou seja, quanto à sua escolha profissional. Foi ouvindo essa preocupação que também passei a atuar com Orientação Vocacional para adolescentes.

Capa para Facebook Show ao Vivo Roxo e Rosa Neon (10).png

@pedrovinicio80

Muitos deles nem tinham ideia de que podiam pedir ajuda para lidar com tudo isso. Outros acreditam que era algo que só eles viviam, por isso nem falavam muito a respeito (embora estivessem sofrendo). E outros, ainda, acreditavam que era algo da idade, que tinham que conviver com tudo aquilo. Por todas essas ideias é que não é incomum ouvir adolescentes dizendo que "ser adolescente é horrível" e que os próprios "adolescentes odeiam adolescentes".

Um dia eu fui a adolescente que acreditava que era anormal, pois não ouvia outros adolescentes falando sobre como se sentiam perdidos, angustiados ou como se sentiam deslocados (às vezes esquisitos) - além dos altos e baixos do humor. Por essa identificação e por ter sido professora de adolescentes por 11 anos e ouvir suas histórias e suas angústias, que decidi me especializar para ajudar adolescentes. 

Adolescente precisa de autoconhecimento

Através de sessões individuais ou em grupo ajudo adolescentes a DESPERTAREM SEU POTENCIAL ADORMECIDO APLICANDO 6 PILARES:

  1. Autoconhecimento – arrume sua bagunça interior e descubra o caminho dentro de você mesmo;

  2. Dons – encontre o poder de mudar o mundo que estão em suas próprias habilidades;

  3. Emoções – entenda como controlar suas emoções e tenha sucesso em tudo o que fizer;

  4. Sentido – revele suas habilidades, assim você deixa sua marca no mundo e a vida ganha mais sentido;

  5. Autoconfiança – curta a experiência de sucesso que é ser você mesmo;

  6. Orientação – viva orientado pelo que importa para você e descubra como segui um passo a passo para viver seus sonhos.

Você pode aprender a viver sua adolescência da forma mais leve e descomplicada possível, no olho a olho, através de acompanhamento. Eu garanto! Você não precisa se sentir perdido, você precisa encontrar seu propósito, seu porquê no mundo.

Propósito é algo do qual todos necessitamos e adolescentes, quando têm um, vivem sua vida com mais autoestima e potência. Essa descoberta não precisa ser solitária, nem mesmo um caminho longo, chato e cansativo.

Estou te esperando para fazermos juntos esse caminho de descobertas e conquistas!

Suelen Nery - Orientadora Vocacional

Marble Surface

Ganhe uma Sessão

Obrigado por sua mensagem. Em breve entraremos em contato!